Childville

Quanto riso! Oh, quanta alegria! A graça da pacata cidade fazia o amarelado chão sem asfalto ser belo e acolhedor. Acolhia a criançada de corpo e de alma servindo também para base da pouca vegetação presente. A surrealidade era realidade, porque apesar de tudo se apresentar em cores, havia distorção de tonalidades como se fossem afetadas por um engenhoso programa de computador.

Um dia eu soube o que era o vivo propriamente dito. Assim estava o ambiente unido ao tempo comum das águas correntes do rio com as evaporadas do varal. Deixei de lado minhas teimosias e não tive medo de fazer parte daquilo tudo. Fui! Razão para sentir medo não podia ter mesmo. Logo notei que a cabocla do sotaque encantador era um detalhe perto da imensidão de prazeres vistos naquela terra tão serena. Há tempos acostumado com minha cercania humana, busquei euforicamente por um culpado. O estranho é que pessoas ignoravam minha existência dentre os becos ensolarados.

A criançada espalhada era o motor da cidade. Só sabendo disso que também fui perceber que eu era elas ou elas, eu. Não sei. A cidade que pertencia ao Estado de Transe era de ninguém, apenas dela mesma. Deusa da vida.

Uma resposta para “Childville

  1. Gostei dos detalhes que você atentou em mostrar.

Já pode comentar...

